SUPORTE JUNTO A LUMIAR
INSTALE O APLICATIVO PARA SUPORTE REMOTO
LINKS IMPORTANTES

INSTALE ANYDESK PARA INICIAR O SUPORTE LUMIAR



Prevenção e Aspectos Técnicos

Prevenção e Aspectos Técnicos

A Lumiar Tecnologia é especialista nas questões jurídicas e na gestão da segurança da informação e, tem como um diferencial oferecer consultoria e medidas de prevenção aos seus clientes, e orienta ao CLIENTE, que para evitar a incidência do risco eletrônico, o CLIENTE, deve estar atenta ao desenvolvimento de políticas eletrônicas que definam claramente os limites de uso da tecnologia, como e-mail pessoal e corporativo, Intranet, Internet, comunidades online, comunicadores instantâneos, monitoramento, dispositivos móveis e outros.

Para isto o CLIENTE, deverá se colocar a disposição para criar ações preventivas que devem se estender a funcionários, clientes e fornecedores, para que todos se empenhem na preservação dos sistemas na empresa e também para que conheçam as implicações legais previstas. Este trabalho é oferecido sem ônus algum ao CLIENTE.

Em um segundo estágio a Lumiar Tecnologia aconselha ao CLIENTE, a elaboração de um Plano de Contingência e Continuidade Legal para Resposta a Crise Digital, que deverá ser colocado em ação em situações inesperadas, como vazamento de informações e ataques por vírus. Não há tempo para pensar e decidir após o incidente, é preciso capilarização e integração para ação e reação imediatas.

Outro serviço que deverá ser pensado é a Política de Segurança da Informação, que é portanto o documento jurídico no modelo de Diretriz que traz todas as regras, padrões e procedimentos obrigatórios, para proteção dos ativos e atividades da empresa cada vez mais dependentes da informática, da internet, do e-mail. A primeira página da ISO/IEC 17799:2005 fala que "A informação é um ativo que, como qualquer outro ativo importante para os negócios, tem um valor para a organização e consequentemente precisa ser protegida".

A Política de Segurança é um documento essencial para que a empresa esteja em conformidade com a legislação, devendo atender a ISO BR 17799:2005, a Constituição Federal, o Novo Código Civil e demais leis em vigor.